Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), mostra que 78% dos brasileiros desejam que Michel Temer seja cassado por conta de irregularidades na chapa Dilma-Temer, em 2014.
Segundo a Constituição, se Temer fosse cassado, o novo presidente seria escolhido por eleições indiretas. Porém, o levantamento aponta também que nove entre dez brasileiros querem escolher o novo chefe da nação por eleições diretas.
Além de revelar o desejo pela cassação, os entrevistados mostraram que a popularidade de Temer não para de cair. Em outubro do ano passado, 14% aprovavam o governo, segundo o instituto. Agora, apenas 5% avaliaram a gestão do peemedebista como ótima ou boa.
Outros dados são em relação à rejeição às reformas de Temer: 93% rejeita o aumento da idade mínima para aposentadoria e do tempo de contribuição. E 80% reprova a Lei de Terceirização.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 10 de abril com 2 mil eleitores com mais de 16 anos, residentes em 118 municípios, de todos os estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Revista Fórum