Israel ocupou a Cisjordânia, Gaza e Jerusalém Oriental em junho de 1967. A primeira ocupação da Palestina começou antes de 1948 e, até hoje, a comunidade internacional não faz nada para que os direitos humanos do povo palestino sejam atendidos.
Porém, as pessoas “comuns” se organizaram a pedido da sociedade civil palestina no BDS e as adesões ao boicote aumentam a cada dia, como é o caso da artista brasileira Linn da Quebrada.
Assista ao documentário Ocupação Gota a Gota, que mostra como as forças de ocupação militar do Estado de Israel impedem o acesso do povo palestino às fontes de água dos territórios ocupados (ou seja, do próprio território palestino). O que se busca com isso é forçar aos habitantes autóctones a abandonar suas terras. Com isso, torna-se mais fácil o processo de confiscação dessas terras e sua transferência para órgãos de controle do Estado de Israel. Vemos que, enquanto colonos vindos dos Estados Unidos, por exemplo, podem dispor de água em abundância para manter seus jardins arborizados e suas piscinas, aos palestinos não lhes é concedido nem mesmo o mínimo para garantir sua sobrevivência digna.