Nelson Teich e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
O ministro Nelson Teich ainda não se reuniu com os secretários municipais e estaduais de Saúde, em meio à pandemia de coronavírus. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, os 7 governadores de estados do Sul e Sudeste do País, as regiões que mais apresentam casos de COVID-19, protocolaram na quinta-feira passada um pedido de teleconferência com o substituto de Luiz Henrique Mandetta.
O secretário de Saúde de São Paulo, Luiz Henrique Germann, afirmou que pediu uma audiência com o ministro e espera também um primeiro contato nesta quarta (29) ou quinta (30), dias em que os conselhos de secretários estaduais e municipais, respectivamente, se reúnem tradicionalmente uma vez ao mês para discutir problemas e soluções em conjunto.
Questionado sobre a falta de contato com o ministro, Germann afirmou que não tem como “julgar o que está acontecendo, mas acredito que iniciar as atividades num Ministério não é de pouca monta. Mas aqui no Estado, as questões que a gente tem, a gente trata com o segundo e terceiro níveis do Ministério. Não precisava ter acesso direto ao ministro”, amenizou.