O 1º de Maio é um dia histórico dos trabalhadores em todo o mundo, marcado por inúmeras lutas e conquistas para nossa classe. É necessário resgatar nossa história e fazer do 1º de maio um dia de organização e luta dos trabalhadores! Enquanto o Estado e a mídia ignoram seu significado histórico e dizem que esse é um feriado qualquer, e enquanto vemos as centrais sindicais organizando comemorações e festas sem visão crítica ou busca por transformação, nós reivindicamos um 1º de maio classista e combativo!
O Coletivo Anarquista Bandeira Negra convida a todas e todos para o evento “1º de Maio: Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador?”, que acontecerá nessa data, no Instituto Arco-Íris de Direitos Humanos no centro de Florianópolis, na Travessa Ratclif. Haverá banca de livros, exposição de material sobre o Dia do Trabalhador, exibição de curtas e um debate sobre “Sindicato, Precarização do Trabalho e Conjuntura”.
Para resgatar a memória da classe trabalhadora!
Por um 1º de maio classista e combativo!
Olá Desacato!
É impressionante que os partidos da burguesia, e reparem professores de universidade pública digam a mesma coisa, em se tratando de mídias burguesas (partidos) a gente entende, mas em se tratando de universidade pública, sinceramente é o fim da picada.