X-QUEM? – Origens faz no dia 27 a segunda apresentação gratuita em Florianópolis

Sessão acontece às 14h30 no Teatro Pedro Ivo. A Mutante Companhia de Teatro segue com a campanha de arrecadação de gibis

Foto: Rodrigo Sambaqui

A Mutante Companhia de Teatro de Florianópolis faz no dia 27 de agosto a segunda apresentação gratuita do musical X-QUEM? – Origens. Essa sessão é destinada para escolas, ONGs e entidades de jovens da Capital, mas também é aberta ao público em geral. O espetáculo começa às 14h30, no Teatro Pedro Ivo e terá acessibilidade com intérprete de Libras e Audiodescrição.

O espetáculo, 100% autoral e catarinense, que foi contemplado através de incentivo fiscal pela Lei Rouanet e tem patrocínio da Eletrosul, é uma comédia musical que faz uma paródia do mundo dos super-heróis e usa elementos da cultura pop nerd e da estética das histórias em quadrinhos (HQs).

Na entrada do teatro a Companhia faz a Campanha Seja um Herói, Doe um Gibi para a arrecadação de gibis novos. Todo o material recolhido será entregue para duas instituições da Capital: na Casa da Criança do Morro da Penitenciária, localizada no bairro Trindade e na Associação Gente Amiga, localizada na comunidade do Morro do Horário, no bairro Agronômica. Ambas cuidam e prestam atendimento a jovens e crianças em Florianópolis. Para os integrantes da Mutante essa é uma forma de contribuir com as entidades e ainda por cima incentivar à leitura.

Leia mais: Fundação Cultural Badesc recebe duas exposições que integram a 14ª Bienal Internacional de Curitiba – Polo SC              

X-QUEM? – Origens

No musical, o público é convidado a conhecer as origens de um vilão que quando ele ainda era apenas o jovem Toni, um mutante que sonhava em se tornar um grande herói. Ao longo de aproximadamente 120 minutos, será possível conhecer esse universo habitado por humanos e mutantes, e acompanhar a jornada de Toni e seus extraordinários colegas de turma na Escola de Herói. No desenrolar do espetáculo são apresentadas diversas temáticas que envolvem o descobrimento e amadurecimento de cada pessoa. Audrei conta que ao descobrir seus poderes o personagem começa a se conhecer, e quando isso acontece ele precisa compreender e aceitar as qualidades e defeitos que tornam a pessoa que ele é.

A peça fala ainda sobre primeiros amores, confronto entre essência e aparência, questões sociais, e mostra que nada é 100% bom ou ruim, ou como é utilizado muito no texto, nem tudo é luz ou sombra.

Embora o universo dos X-QUEM? tenha tomado vida própria, Audrei antecipa que na construção do texto foram usados diversos elementos da cultura pop/nerd, seja com referências com animes, programas de TV dos anos 80, frases de desenhos da Disney, memes da Internet, séries antigas e atuais, e é claro, com os próprios X-Men.

Serviço

X-QUEM? – Origens

Data: 27 de agosto – terça-feira

Horário: 14h30

Local: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis/SC)

Entrada Gratuita

Na entrada do teatro acontece a Campanha Seja um Herói, Doe um Gibi para a arrecadação de gibis novos

Apresentação conta com Libras e Audiodescrição

Redes Sociais: Facebook: musicalxquem e Instagram: @musicalxquem

Contato e informações no email: [email protected]

Patrocínio: Eletrobrás – Eletrosul.

Apoio:  Full Voice Studios, Garagem 2020 Escola de Música, SESC, UDESC, 1401 Casa de Chá, Mensageiro Musical, Bits Pub, Governo do Estado de Santa Catarina (Teatro Pedro Ivo Campos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.