Violoncelista estadunidense realiza recital e masterclass na Capital

Pela primeira vez em Florianópolis, Natasha Farny vem a Udesc a convite do Programa de Extensão Fermento Cultural

violoncelistaA violoncelista, solista e camerista estadunidense Natasha Farny realizará recital e masterclass na capital. Pela primeira vez em Florianópolis, a artista e professora da Escola de Música na Universidade do Estado de Nova York (SUNY) vem a Udesc a convite do Programa de Extensão Fermento Cultural, coordenado pelo professor Hans Twitchell, do departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina. Todos os eventos serão gratuitos e abertos para o público.

A masterclass será realizada no dia 28 de novembro, das 15h20 até às 17h30 no auditório do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes da Udesc. A inscrição poderá ser realizada através do e-mail [email protected], com as seguintes informações: se irá participar como ouvinte ou executante e o nome da obra/autor e duração da peça. A participação não é exclusiva de alunos do Ceart, mas em caso de lotação, será priorizado os alunos do curso de Música.

O recital acontece no mesmo dia, às 19h30, na Igreja da Lagoa da Conceição. No repertório, Natasha Farny estreará novas obras no seu programa. Ela irá interpretar músicas de J.S. Bach, Kaija Saariaho e Geoffrey Gordon.

Sobre Natasha Farny
Violoncelista estadunidense, Natasha Farny atua também como solista e camerista. Possui graduação no Curtis Institute of Music e também na Yale University, mestrado em música na Eastman School of Music e doutorado em Artes Musicais na Juilliard School. Após seus estudos na Juilliard, ela passou um ano em Leipzig na Alemanha, estudando na Hochschule für Musik und Theater “Felix Mendelssohn-Bartholdy,” com bolsa financiada pelo Citibank. Farny estudou sob a tutela de Ronald Feldman, Orlando Cole, Stephen Doane, Joel Krosnick, e Harvey Shapiro.

Enquanto integrante do trio ANA, Natasha Farny trabalha ativamente com obras de compositores contemporâneos. Como solista, se apresentou com a Boston Symphony, Buffalo Philharmonic, Abilene Philharmonic, e a Greeley Symphony Orchestra, bem como orquestras regionais em Fredonia e Orchard Park, NY e Erie, PA. Seus recitais mais recentes incluem apresentações na República Checa, Chicago, Nova York e Washington, e performance dos Concertos de Schumann, Haydn e Martin?. Atualmente é professora associada de violoncelo na School of Music na State University of New York em Fredonia, onde reside atualmente. Ela também coordena o programa de música de câmara e supervisiona o Fredonia Cello Choir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.