Vigília Lula Livre sofre novo ataque em Curitiba

Em nota, os participantes da vigília reafirmam que ela seguirá organizada.

Foto: PH Reinaux

Na manhã desta sexta-feira (4), 27º dia da Vigília democrática Lula Livre, o local, batizado de Acampamento Olga Benário, no bairro de Santa Cândida, em Curitiba, sofreu um ataque de um homem, apontado como delegado da Polícia Federal, que danificou o equipamento de som do espaço. O incidente ocorreu por volta das 9hs da manhã, quando os participantes da vigília se preparavam para iniciar, o já tradicional, Bom Dia Presidente Lula, que contava, inclusive, com a presença de parlamentares.

Em nota, a Vigília Lula Livre afirma, “Em que pese o apoio e solidariedade com que contam, em Curitiba, a Vigília Lula Livre, o acampamento Marisa Leticia e os diferentes espaços em defesa da democracia e da liberdade de Lula, há incidentes e manifestações esporádicos de ódio contra nossos espaços e militantes. Seguimos cobrando das autoridades proteção aos nossos espaços e medidas contra provocadores e fascistas. “.

A nota também reafirma que a Vigília Lula Livre segue organizada, respeitando aos acordos coletivos e o que foi combinado com as autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here