Vídeo – Documentário “Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência”, dirigido pelo Coletivo de Mulheres do MAB

Lançamento na plataforma é uma homenagem à companheira Dilma Ferreira Silva, assassinada há um mês no Pará.

Após rodar festivais, o documentário “Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência”, dirigido pelo Coletivo de Mulheres do Movimento dos Atingidos por Barragens, está disponível no Youtube a partir desta segunda-feira, 22 de abril, data que marca um mês do assassinato brutal da companheira Dilma Ferreira Silva, liderança do MAB no Pará.

Para homenagear a companheira e sua luta, o MAB disponibiliza o filme na plataforma youtube para que o público tenha contato com a arte, a trajetória e a luta das mulheres atingidas de todo o país. O documentário foi possível por meio de financiamento coletivo no Catarse e já circulou por circuitos de festivais e mostras nacionais e internacionais. Agora no Youtube com legendas em inglês, espanhol, italiano e francês.

EM 2018, “Arpilleras” ganhou o prêmio de melhor documentário nacional eleito pelo público no 44º Festival Sesc Melhores Filmes. Mulheres, água e energia não são mercadorias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.