Venezuelanos homenageiam Chávez no 4° aniversário de morte do líder revolucionário

2017-03-06 11:43
Venezuelanos homenageiam Chávez no 4° aniversário de morte do líder revolucionário

Os venezuelanos realizam uma série de homenagens durante o mês de março ao ex-presidente Hugo Chávez, que neste domingo (05/03) completa quatro anos de morte. Do dia 5 até o dia 15 de março, várias manifestações e visitas ao Quartel 4F, onde Chávez foi sepultado, estão programadas para lembrar o líder revolucionário.

“Em todo o país haverá atividades: fóruns, conversas, assembleias, mobilizações, em cada um dos estados e municípios do país”, afirmou o vice-presidente de Mobilização do PSUV (Partido Socialista Unido de Venezuela), Darío Vivas.

Estão programadas passeatas para os dias 8, 9 e 15 de março, em comemoração do Dia Internacional da Mulher e do Dia Anti-imperialista. No dia 15, quando se encerram as homenagens, os venezuelanos sairão da Universidade Militar Bolivariana em direção ao Quartel 4F.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reiterou durante reunião da cúpula da Alba-TCP (Aliança Bolivariana dos Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos), em Caracas, que o líder socialista deve ser lembrado “em batalha permanente” pela “felicidade dos povos”.

Maduro destacou que a Venezuela tem se mantido firme e leal ao legado de Chávez, e denunciou os ataques incessantes do imperialismo contra a Revolução Bolivariana e o povo venezuelano. Quatro anos após a morte de Chávez, “aqui está a Revolução Bolivariana, fundada pelo comandante Chávez, de pé, pronta para avançar sobre novos palcos, se recuperando dos golpes e com uma perspectiva em 2017 de recuperação”, declarou.

Fonte: Opera Mundi.

Deixe uma resposta