Universidade Federal do Sul da Bahia terá cota para estudantes trans e travestis

A Universidade Federal do Sul da Bahia anunciou no último mês que terá uma cota para estudantes trans, travestis e transexuais dentre as 280 vagas em graduações. O ingresso é para o segundo semestre letivo de 2018. 

A criação das cotas segue o a motivação e o modelo de outras reservas de vagas, como para indígenas e quilombolas, quando não há representatividade entre os selecionados. Cada um dos grupos tem direito a uma vaga em cada colégio universitário.

O processo é para a Área Básica de Ingresso das Licenciaturas Interdisciplinares de 1º ciclo da Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários. Vão desde a área como Licenciatura interdisciplinar em Artes e suas tecnologias; em Cicências Humanas e Sociais e suas Tecnologias; em Matemática e Computação e suas Tecnologias.

Pós-graduação da UFBA terá cotas de 30% para negros e indígenas e vagas para trans

Os colégios universitários estão em Ilhéus, Itabuna, Ibicaraí, Coaraci, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Itamaraju. Para conseguir ingressar no acesso reservado, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 ou 2016.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente no site da UFSB, entre os dias 22 e 26 de março. O início das aulas está previsto para o dia 04 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.