UFSC: prazo para isenção da inscrição do Vestibular 2019 encerra-se dia 24

As inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) seguem até o dia 3 de outubro, somente via internet, com o custo de R$ 135,00 para todos os cursos. O prazo para requerer isenção da taxa de inscrição encerra no dia 24 de setembro. O Edital, com todas as informações, está disponível no site vestibular2019.ufsc.br. Os candidatos devem atentar para as datas e a oferta de vagas e cursos nos cinco campi da instituição (Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville).

Agecom

No cartaz do Vestibular, o candidato encontra recursos de realidade aumentada. Para visualizar, basta ter em seu smartphone o app Zappar, disponível para download para Android e iPhone. O aplicativo permite assistir a depoimentos de estudantes da UFSC e direciona para inscrição, página do concurso e contatos.

A UFSC oferece 4.555 vagas, que são 70% do total de vagas do Vestibular e 30% serão para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). São 101 opções de cursos de graduação distribuídas nos seus cinco campi – Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville. Das vagas oferecidas, 50% são destinadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, com recorte de renda, étnico-racial (autodeclarados pretos, pardos e indígenas) e de acessibilidade (pessoas com deficiência). 

As provas serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2018 (sábado, domingo e segunda-feira), nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Os candidatos que optarem por Florianópolis serão alocados nos municípios da Grande Florianópolis – Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José.

O portão de acesso ao local será aberto às 13h e fechado às 13h45min, em todos os dias do Vestibular. O candidato terá acesso ao local mediante apresentação do original do Documento de Identidade, legalmente válido, informado no Requerimento de Inscrição, e da confirmação de Inscrição Definitiva.

O candidato que chegar ao local de prova após o fechamento do portão de acesso não poderá realizá-la, independentemente dos motivos alegados.

As provas iniciarão, impreterivelmente, às 14h e terão duração de quatro horas. Durante a realização das provas, não poderá ocorrer: comunicação de qualquer tipo entre candidatos nem porte/uso de material didático-pedagógico, de telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, chave eletrônica de veículos, fone de ouvido, armas, acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro, turbante e similares), óculos escuros, calculadora, tablet, pen drive, MP-player ou qualquer tipo de aparelho eletrônico, exceto em casos excepcionais referentes a condições especiais.

Confira:

Edital completo

Guia de cursos

Quadro Geral de Cursos e Vagas

Mais informações no site www.vestibular2019.ufsc.br.

Coperve: (48) 3721-9200

Imagem: oticias.ufsc.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.