UFSC distribui alimentos a estudantes da Moradia

Foto: Reprodução/Notícias UFSC

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com a Secretaria de Segurança Institucional (SSI) da UFSC distribuiu, na manhã desta quinta-feira, 26 de março, 868 quilos de alimentos para os cerca de 170 estudantes que hoje vivem na Moradia Estudantil. Os produtos eram do estoque do Restaurante Universitário (RU).

A entrega foi feita pela diretora do RU, Maria das Graças Martins e pelo secretário de Segurança Institucional, Leandro Oliveira. A distribuição dos alimentos será feita pelos próprios estudantes.

“Já há uma organização dos próprios residentes sobre a retirada de alimentos. Os estudantes estão se organizando com planilhas e escalas”, informou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pedro Manique Barreto.

Na última quinta-feira, 19 de março, a Prae já havia levado alimentos à Moradia. Tratava-se dos alimentos mais perecíveis que estavam no estoque do RU, como frutas, verduras, leite e carne. Doações de alimentos também foram entregues ao Hospital Universitário (HU) e à moradia provisória dos estudantes indígenas.

Apoio Emergencial

O Programa Emergencial de Apoio aos estudantes isentos, que disponibiliza R$ 200,00 para custear necessidades básicas, teve um total de 3.261 inscritos. Os trâmites bancários foram efetuados nesta terça-feira, dia 24. Os pagamentos acontecem em cerca de 48 horas, dependendo dos prazos dos bancos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.