UFSC alerta para não circulação nas áreas de retirada de árvores no Bosque do CFH

Foto: Pipo Quint

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) alerta para que a comunidade interna e externa NÃO transite nas áreas demarcadas para o corte de árvores exóticas não-nativas (eucaliptos, casuarinas e pinheiros) do Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). A Secretaria de Segurança Institucional (SSI) da Universidade realizou as demarcações no local com fitas de isolamento e placas no dia 10 de fevereiro, quando iniciou a retirada das árvores. A orientação é que os usuários não adentrem a área no momento de corte e, principalmente, em momentos em que o corte de árvores não esteja ocorrendo.

Segundo a Comissão responsável pela remoção das árvores existe o risco de galhos de árvores que foram extraídas estarem presos em outras árvores, sendo que esses podem despencar a qualquer momento. Ainda, vale ressaltar que o maquinário pesado utilizando na área implica em perigo aos transeuntes.

As áreas demarcadas para o corte no Bosque do CFH ficam entre o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI -atrás do CFH), Centro de Ciências da Educação (CED), Planetário, atrás do Restaurante Universitário (RU), ao lado do Clube Desporto e Social Elase e próximo ao Centro de Desportos (CDS). Fique atento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.