UFSC alerta para não circulação nas áreas de retirada de árvores no Bosque do CFH

Foto: Pipo Quint

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) alerta para que a comunidade interna e externa NÃO transite nas áreas demarcadas para o corte de árvores exóticas não-nativas (eucaliptos, casuarinas e pinheiros) do Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). A Secretaria de Segurança Institucional (SSI) da Universidade realizou as demarcações no local com fitas de isolamento e placas no dia 10 de fevereiro, quando iniciou a retirada das árvores. A orientação é que os usuários não adentrem a área no momento de corte e, principalmente, em momentos em que o corte de árvores não esteja ocorrendo.

Segundo a Comissão responsável pela remoção das árvores existe o risco de galhos de árvores que foram extraídas estarem presos em outras árvores, sendo que esses podem despencar a qualquer momento. Ainda, vale ressaltar que o maquinário pesado utilizando na área implica em perigo aos transeuntes.

As áreas demarcadas para o corte no Bosque do CFH ficam entre o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI -atrás do CFH), Centro de Ciências da Educação (CED), Planetário, atrás do Restaurante Universitário (RU), ao lado do Clube Desporto e Social Elase e próximo ao Centro de Desportos (CDS). Fique atento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here