Udesc promove oficina sobre criação de peças com não-atores, trajeto e jogos de assembleia

Imagem: Reprodução

O programa de extensão Encontro com Dramaturgo, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove o workshop “Criação de peças com não-atores, trajeto e jogos de assembleia”, com quatro encontros quinzenais realizados aos sábados, gratuitos e abertos à comunidade.

As atividades ocorrem nos dias 18 de maio, 1º, 15 e 29 de junho, das 19h às 21h, na sala de cenografia do Bloco Vermelho da Udesc Ceart e serão conduzidas pelo doutorando em Teatro Giorgio Zimann Gislon, pesquisador, performer e professor.

“O workshop funcionará de modo teórico-prático. Assim, faremos a discussão de exemplos de peças com não atores, trajeto e jogos de assembleia, de grupos como Rimini Protokoll, Lola Arias e opovoempé. E também experimentos práticos de seus procedimentos de criação de cada tipo de peça: entrevista, mapeamento e construção de regras de jogo”, afirma Giorgio.

Inscrições

O público interessado em peças de teatro não convencionais pode inscrever-se pelo e-mail [email protected] Serão 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. A divulgação dos inscritos será realizada por e-mail aos interessados no curso.

Será fornecido certificado de 16h de atividades.

Sobre o ministrante

Giorgio Zimann Gislon é pesquisador, performer e professor. Sua pesquisa de doutorado é sobre peças com não atores e com interação direta com o público nos trabalhos do Rimini Protokoll e de Lola Arias.  Anteriormente, escreveu duas dissertações, uma sobre “Enfim um líder” do ERRO Grupo e outra sobre “Experiência N.2” de Flávio de Carvalho.

Ministra, com Paula Maba, o Laboratório de Escritas Teatrais do projeto Encontro com Dramaturgo desde 2018. Como performer, participa do coletivo Mapas Hipertextos, tendo cocriado “Esbarra”, “Brasil em jogo” e “Área própria para dança”. Foi professor de português e literatura em escola de Florianópolis.

Serviço:

O QUE: Workshop “Criação de peças com não-atores, trajeto e jogos de assembleia”.
QUANDO: 18 de maio, 1º, 15 e 29 de junho, das 19h às 21h.
ONDE: Sala de cenografia do Bloco Vermelho da Udesc Ceart.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: Pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.