Transporte público em Florianópolis será retomado dia 17 de junho

Foto: Tali Feld Gleiser

Por Redação.

A capital do estado catarinense, Florianópolis, é a segunda cidade a registrar o maior número de casos de covid-19. São 687 casos, ficando atrás de Concórdia que contabilizou 931 casos e Chapecó, com 925, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde na data de ontem, primeiro de junho.

Mesmo assim, o transporte público voltará a funcionar a partir do dia 17 de junho, informação essa, divulgada pela prefeitura de Florianópolis após anúncio feito pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, ontem, segunda-feira. Outras cidades farão a liberação do transporte público já na segunda-feira, dia 8, como no caso de Joinville, Lages e Criciúma.

Mesmo com o perigo de contaminação, a gestão municipal de Florianópolis fará o que tem chamado de “teste”. Se o número de contágio avançar nas três primeiras semanas de liberação, a decisão será reavaliada.

As informações divulgadas pela prefeitura de Florianópolis dão conta que o transporte público irá operar de segunda-feira a sexta-feira com 40% de lotação dos ônibus sendo que, cartões de estudantes por exemplo, não serão considerados nos embarques por conta das aulas estarem suspensas. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras e haverá nos ônibus a disponibilidade de álcool em gel. Também, o consórcio “venderá cartões pré-pagos nos terminais e por telefone, com envio por delivery”, não sendo considerado o uso de dinheiro dentro dos ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.