Transporte: Audiencia pública nesta segunda-feira

canas

Atitude da Prefeitura não é “legitimada” pela população de Florianópolis

O transporte coletivo de Florianópolis abre as discussões desta próxima semana com uma audiência pública às 8h desta segunda-feira, 9, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O objetivo é discutir o edital de licitação apresentado pela Prefeitura de Florianópolis, que até agora não deu resposta às reivindicações feitas ainda em junho. Essa licitação vai contra às exigências para as mudanças até então solicitadas para o transporte público da capital catarinense.

Embora trate-se de uma Audiência Pública, a licitação não é aberta à população. Mesmo assim, para ter acesso ao seu conteúdo é importante estar presente. Por isso, é fundamental a presença do maior número possível de pessoas para demonstrar que a população não está “legitimando” essa licitação.

Além disso, um dos pontos que será debatido refere-se ao código disciplinar que prevê multas mais elevadas para as paralisações, trazendo uma ação mais rígida da Secretaria de Mobilidade Urbana. O objetivo é coibir as ações, consideradas frequentes pelo poder público colocando a população contra a categoria.

Gabinete do Vereador Lino Peres

Rosane Berti – Assessoria de Comunicação do Mandato

Uma Nota Pública do Movimento Passe Livre Florianópolis sobre esse assunto pode ser lida no link:  http://desacato.info/2013/09/nota-publica-do-movimento-passe-livre-sobre-o-processo-de-licitacao-do-transporte-coletivo/

Foto: Tali Feld Gleiser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.