Trabalhadores dos Correios de Santa Catarina estão em greve

Publicado em: 05/02/2014 às 07:30
Trabalhadores dos Correios de Santa Catarina estão em greve

correios-greve2Com cartazes indicando que com saúde não se brinca, os trabalhadores dos Correios de santa Catarina estão de braços cruzados aguardando que a empresa cumpra o prometido em agosto: Manter o convênio de saúde coordenado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), conhecido “Correio Saúde” e não uma empresa terceirizada que vai atender como “Postal Saúde”.

“Eles estão passando por cima de uma decisão do Supremo Tribunal, estão passando por cima da lei e terceirizando o nosso plano de saúde”, desabafa um dos trabalhadores. Os grevistas questionam o novo plano de saúde proposto pela empresa, o Postal Saúde, que prevê o pagamento pelo colaborador de uma mensalidade e de até 70% do serviço, como consultas e exames, além da restrição de dependentes a filhos e cônjuge.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina – SINTECT-SC, Helio Samuel de Medeiros, a empresa não manifestou avanço na pauta de reivindicações da categoria e, por isso, os funcionários decidiram manter a paralisação.

Fonte: Sílvia Medeiros – CUT/SC.

Deixe uma resposta