Trabalhadores da Prefeitura em Luta por seus Direitos e pelo Serviço Público!

carta_aberta_08-05_2-page-001Carta aberta à população de Florianópolis:

Maio é o mês da Data-Base dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis. Este é o momento que os trabalhadores do serviço público municipal negociam sua pauta de reivindicações e ao que parece teremos que parar nossos serviços para sermos atendidos.

Além dos reajustes, lutamos por condições dignas de trabalho, garantia e ampliação dos direitos trabalhistas e a melhoria do serviço público, e pelo comprometimento de que o dinheiro público seja investido no serviço público, lema da nossa campanha de data base deste ano.

O prefeito Cesar Souza Junior diz que não tem dinheiro para atender a pauta dos trabalhadores. No entanto, queremos saber: onde foram parar os 35 milhões de reais desviados na operação “Ave de Rapina” em novembro do ano passado? E o dinheiro gasto para a criação de novas secretarias e para manter o reajuste de até 30% das 498 funções gratificadas e 543 cargos comissionados da Reforma Administrativa aprovada em abril? E para onde foi o dinheiro arrecado com o IPTU que sofreu um aumento de quase 50%? Todos os aumentos de impostos fazem com que o município arrecade cada vez mais. É, parece que o problema realmente não é falta de dinheiro…

O problema é que o prefeito Cesar Souza Junior pouco se compromete com os cidadãos dessa cidade. Seu compromisso é com os patrões e empreiteiras que financiam suas campanhas eleitorais. O dinheiro que sai dos nossos impostos são gastos em licitações fraudulentas, terceirizações de serviços e aumento de cargos comissionados que nada mais são do que cabides eleitorais.

O resultado disso são as péssimas condições de trabalho dos servidores e o precário atendimento à população que necessita dos serviços públicos. Faltam vagas nas escolas e creches, faltam profissionais nos postos de saúde e assistência social bem como a falta de medicamentos e materiais. Nossa luta é por serviço público gratuito, de qualidade e para todos!

Depois de muitas negociações com o Executivo Municipal os servidores sentem que não há vontade política para atender as reivindicações! No dia 13 de maio, quarta-feira, realizaremos nova assembleia e se não houver avanços na proposta da Prefeitura, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado!

Dinheiro tem! E nós trabalhadores exigimos o que é nosso por direito: que o prefeito Cesar Souza Junior atenda as nossas reivindicações!

Dinheiro público é para o serviço público!

Fonte: Sintrasem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.