Trabalhadores acompanham inspeção judicial das dependências do HF

inspeao

O Sindprevs/SC e o SindSaúde/SC participaram, na tarde de terça-feira (11/06), de inspeção judicial realizada no Hospital Florianópolis (HF). A vistoria foi solicitada após a concessão da liminar, movida pelo Ministério Público, que suspendeu a portaria e o edital 002/13 de seleção de Organização Social (OS) para administrar o HF.

Na oportunidade, o juiz da Vara da Fazenda Pública de Florianópolis que concedeu a liminar, Luiz Antônio Zanini Fornerolli, e a promotora Sonia Piardi realizaram a inspeção em toda unidade hospitalar, com o objetivo de apurar as condições do local que o Estado pretende entregar para uma OS, após a reforma que se estende por quatro anos.

Os sindicalistas também entregaram a moção em defesa do HF aprovada no IV Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, realizado em Florianópolis, entre os dias 7 e 9 de junho.

Na quinta-feira (13/06), uma audiência de conciliação, designada pelo juiz Fornerolli, ouvirá as partes envolvidas no processo, incluindo a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O HF recebeu recentemente investimentos na ordem de R$ 4 milhões e tem previsto para o projeto de ampliação e compra de equipamentos mais R$ 38,9 milhões. O empenho das entidades sindicais foi determinante nesse processo e a luta para garantir a prestação de serviços e a administração do HF 100% públicas ganha novo fôlego.

Fonte: http://sindprevs-sc.org.br/index.php/37-noticias/2742-hff

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.