Torre das Donzelas | Cine Imagens Políticas 12.11.2019

Imagem: Reprodução

Cine Imagens Políticas apresenta:

TORRE DAS DONZELAS
Direção de Susanna Lira. Brasil, 2018, 92 min.

CONVIDADES E CURRÍCULO RESUMIDO
1. Mariana Corale, atriz, diretora de teatro e pesquisadora, mestranda pela UDESC. Integrante da Cia Embróglio e do coletivo Imagens Políticas.
2. Alexandra de Melo, atriz, iluminadora e produtora do Coletivo NEGA (Negras Experimentações Grupo de Arte); graduanda em Licenciatura em teatro na UDESC;
3. Leandro Lunelli, diretor de arte, cenógrafo, graduado em Teatro pela UDESC e diplomado na Escuela de Cine de Chile – mediação.

HORÁRIO, DATA E LOCAL
Data: 12 de novembro de 2019 – terça
Local: Fundação Cultural BADESC (Centro, Florianópolis)
Horário do cineclube: 19h
Horário previsto do bate-papo: 20h30

SOBRE
O documentário ganhou o prêmio de longa e direção no Festival do Rio em 2018. O filme é sobre memória da ditadura militar no Brasil, especificamente sobre um conjunto de celas feminina que havia no Presídio Tiradentes e era chamado de Torre das Donzelas. Algumas das mulheres que passaram mais de dois anos neste presídio falam sobre os momentos que ali passaram, sobre afeto, sobre a coragem dessas mulheres, entre elas Dilma Roussef. A narrativa aposta na reconstrução deste espaço que hoje não existe mais. No filme, 30 mulheres compõem a narrativa 40 anos depois.

SINOPSE
40 anos após serem presas durante a ditadura militar na Torre das Donzelas, como era chamada a penitenciária feminina, ao lado da ex Presidente da República Dilma Roussef, um grupo de mulheres revisita a sua história em relatos carregados de emoção.

TEASER
https://vimeo.com/265724718

SITE OFICIAL
http://www.torredasdonzelas.com.br

Curadoria: Ilka Goldschmidt e equipe Cine Imagens Políticas (Ricardo Goulart Lucas Viapiana Gustavo Bieberbach Fátima Costa de Lima e Emanuele Weber Mattiello)

Agradecemos gentilmente a Susanna Lira e toda equipe por toparem essa exibição. ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.