“Todas Podem Mixar”: DJ Miria cria projeto para ensinar mulheres a arte da mixagem

16

Por Becca Vilaça*.

Pra quem ainda não conhece, essa é a maravilhosa DJ Miria Alves, que nasceu no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Turismóloga de formação e DJ profissional desde 2010, também conhecida por lacrar nas pistas com uma mistura entre o Jazz, MPB e as batidas da Black Music e do Hip Hop.

Em um mercado predominantemente masculino, DJ Miria Alves resolveu criar um projeto inovador direcionado as mulheres, a oficina TPM (Todas Podem Mixar). Uma espaço de aprendizado e acolhimento onde manas e monas podem aprender sobre a arte dos toca discos sem limitações.

TPM já está na sua segunda edição e a próxima data está prevista para acontecer no dia 08 de Março, no espaço Disjuntor, no bairro da Mooca, em São Paulo. A oficina propõe uma conscientização por meio da educação musical com base na cultura hip hop e na metodologia de aulas teóricas e práticas, com equipamentos profissionais.

Destinado a mulheres, visa incentivar o potencial das minas e monas no segmento da mixagem e orientá-las como se sobressair numa área de atuação predominantemente masculina.

“A TPM é um projeto que foi pensado para mulheres, quero que elas participem da minha oficina e sintam-se à vontade para construírem e compartilharem comigo. Não é só uma aula de mixagem, é um espaço de acolhimento, formação, aperfeiçoamento e eu faço questão de contemplar as manas e as monas”, destaca DJ Miria Alves.

As inscrições da oficina já estão abertas e o investimento é de R$50,00. Além do certificado de conclusão, a TPM em parceria com a marca DOBE Case irá presentear as alunas com uma BAG mega estilizada. Sério que vocês vão perder?!

*do RND.

Fonte: Geledés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.