Tem FAF no sábado

Edição celebra luta internacional das mulheres por direitos iguais

Com participação expressiva de artistas mulheres, a edição da Feira de Artes de Florianópolis deste sábado celebra a luta internacional das mulheres por respeito e igualdade de direitos. Na fachada da Casa do Teatro Armação, na praça 15, onde acontece a FAF, haverá a exposição de uma obra de Paula Schlindwein. A feira ocorre das 11 às 17 horas.

Há pintura, xilogravua, fotografia, aquarela, jóias, bordado, cianotipia, entre outras técnicas produzidas pelas artistas convidadas. Participam Ana Terra Vignes, Carol Krügel, Kelly Kreis Taglieber, Maria Esmênia, Mayara Barbato, Paula Schlindwein, Suellen Martins, Vanessa Soares, Zulma Borges, Bruno Barbi, Felipe Obrer Rafael Campagnaro e Editora Caseira. O ilustrador, cartunista e designer gráfico, Cláudio também é presença confirmada e vai fazer caricaturas de quem desejar.

9-4
Bolsa em algodão estampada com cianotipia, de Vanessa Siares (Foto: Reprodução)

A banda convidada desta edição é a Felixfônica, um grupo de música autoral surgido em 2004 em Florianópolis com a proposta de mesclar ritmos populares brasileiros como samba, baião, frevo, maracatu, candomblé, toadas, forró, xote, entre outros. O ritmo é dançante, contemporâneo e ao mesmo tempo nostálgico e lúdico. A Felixfônica vai tocar canções do disco Manifestações Populares do Brasil, de 2009, e canções novas de dois discos que estão em andamento.

9-3
Banda Felixfônica (Foto: Reprodução)

Poemas do livro Cotidiano Horizonte, de Fêre Rocha, serigrafados em camisetas de malha da marca “Amevocê”, também estarão nesta FAF. A coleção será lançada na noite de sexta em Balneário Camboriú e no sábado na feira em Florianópolis. Outra atração é a wine bike do Terroir Catarina, uma bicicleta vintage, com cestinho de flores e um reboque cheio de vinhos e espumantes geladíssimos, produzidos em Santa Catarina, que serão vendidos em taças e garrafas. O chope da feira é o Vodu, produzido pelo arquiteto Rômulo Ceretta.

 

FAF, 34ª edição

Dia 11 de março, das 11h às 19h

 

ARTISTAS

Ana Terra

Bruno Barbi

Carol Krügel

Felipe Obrer

Kelly Kreis Taglieber

Maria Esmênia

Mayara Barbato

Paula Schlindwein

Rafael Campagnaro

Suellen Martins

Vanessa Soares

Zulma Borges

OBRA DA FACHADA

Paula Schlindwein

CARICATURA

Cláudio Duarte

NA RUA

Coleção Poesia de Vestir

Wine bike do Terroir Catarina

Editora Caseira

BANDA

Felixfônica

CHOPE

Vodu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.