Técnicos e administrativos da SJC deliberam pela realização de greve

Os trabalhadores técnicos e administrativos da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania deliberaram, em assembleia, pela deflagração de uma greve geral a partir do dia 25 de abril. A luta da categoria é pelo lotacional e por um plano de cargos e salários, ambos há muito tempo prometidos, mas que jamais saíram do papel.

A assembleia dos servidores foi realizada na tarde desta terça-feira (12) nas dependências do SINTESPE, em Florianópolis. O clima é de cansaço e indignação por parte dos trabalhadores diante das várias promessas do Governo. “O que estão fazendo conosco é palhaçada”, desabafa uma servidora que se mostrou incomodada com as discussões junto à SJC que até agora não chegaram a lugar nenhum.

O Governo do Estado não se posiciona a respeito desse grupo de trabalhadores e também não atendeu a solicitação do SINTESPE para realização de audiência urgente com o objetivo de tratar a retirada do artigo 66 do PLC dos agentes, que contemplava os servidores no direito ao retorno do lotacional de exercício.

Em regime de votação, os participantes da assembleia decidiram, em ampla maioria, pela realização de uma greve geral, que deverá ser iniciada no dia 25 de abril. Também foi debatida a realização do estado de greve, porém os servidores se posicionaram e entendem que o momento é de agir. “Não devemos nos deixar iludir por mais promessas do Governo ou da Secretaria Ada de Luca. Esse é o nosso momento. Se for para parar devemos parar”, afirmou uma servidora.

A assessoria jurídica do SINTESPE acompanhou a assembleia e foram esclarecidas dúvidas sobre projetos, tramitações e novamente foi lembrado que o que falta por parte do Governo é a vontade política. “O Governo sabe o que tem que fazer, mas não o faz”, declarou o Assessor Jurídico Jayson Nascimento.

Após a assembleia os servidores seguiram em caravana para a sede da SJC, localizada no bairro Agronômica em Florianópolis, para uma reunião com a Secretária de Estado, Ada de Luca, a fim de apresentar uma minuta com proposta do lotacional.

Fonte: Sintespe 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.