Ato hoje no TICEN. Somos todos Pinheirinho!

Neste dia 26, sindicatos, movimentos sociais, membros do Psol, PT e PSTU e estudantes com faixas, cartazes e distribuição de panfletos realizaram um ato em frente ao Ticen, no centro de Florianópolis em solidariedade às famílias do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP).  No domingo, dia 22, as famílias foram brutalmente expulsas de suas casas e massacradas por uma operação ordenada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin/PSDB, que contou com cerca de 2 mil policiais militares convocados em pelo menos 33 municípios, incluindo a Rota e a Tropa de Choque. O saldo foi de inúmeros feridos. No Pinheirinho viviam aproximadamente 9 mil famílias.

O bairro nasceu da ocupação de uma área que formalmente pertence a um  grande empresário especulador: Naji Nahas, que tem ficha criminal por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, sendo que o Pinheirinho é parte da massa falida de uma de suas empresas.

Mais uma vez o capital, com apoio dos governos, do poder judiciário e da polícia expulsa trabalhadores de seus lares. Até quando vamos suportar isso?  Sindicatos de Florianópolis se reúnem na próxima segunda-feira para organizar a ida à São Paulo para participar de um ato nacional que deverá acontecer no dia 2. A reunião deve acontecer no Sindpd, na Mauro Ramos, às 19 horas. Vamos todos nos solidarizar com mais esta barbárie do capitalismo.

Também não podemos esquecer que Florianópolis vive situações semelhantes como ocorrido na comunidade do Papaquera. Os pobres estão sendo expulsos da “Ilha da magia” pelos empreendimentos especulativos do capital. A luta por moradia digna deve ser de todos nós! Somos todos Pinheirinho! Vamos à luta aqui em Floripa antes que muitos Pinheirinhos aconteçam por aqui também!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPiratas de Hollywood
Próximo artigoPra variar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.