“Só estou tentando marcar uma reunião”, fala Presidente da Acredh ao reclamar de atendimento na Prefeitura

Publicado em: 13/06/2017 às 19:12
“Só estou tentando marcar uma reunião”, fala Presidente da Acredh ao reclamar de atendimento na Prefeitura

Por Claudia Weinman, para Desacato. info.

O Presidente da Associação Cidadã de Resgate e Efetivação dos Direitos Humanos (Acredh), Luis Alberto Schoingele, procurou o Portal Desacato nessa terça-feira, dia 13 de junho, para falar sobre o que segundo ele, denomina-se uma situação de “negligência” por parte do poder público de São Miguel do Oeste/SC. Conforme Schoingele, durante essa tarde, ele teria se deslocado até a Prefeitura de São Miguel do Oeste para solicitar uma reunião com representantes do governo, a fim de discutir um projeto para encaminhamento de ações referentes ao terreno que será doado à Acredh.

O Presidente manifestou indignação em razão de que foi informado que não seria possível agendar uma reunião. “Só estou tentando marcar uma reunião. Fui até a Prefeitura nessa tarde para marcar a reunião e conversei apenas com o Assessor Jurídico, também com outro secretário que estava no momento e o vice-prefeito Alfredo Spier, esse último apenas me disse que era para esperar uma “nuvem branca” passar para agendar a reunião”.

Schoingele disse que deseja participar de uma reunião com os representantes junto ao Prefeito para poder mostrar e discutir o projeto, no entanto, manifesta insatisfação pela forma como foi recebido na Prefeitura. “Apenas gostaria de ter uma data agendada para conversarmos. Penso que é um direito que todo cidadão possui, de pelo menos eles verem a possibilidade da data e não mandarem a gente embora sem uma resposta de data. Temos necessidade de retornar ao Estado esse projeto agora no próximo mês, uma vez que ele já foi aprovado pelo próprio Estado. Então precisamos desse diálogo”, explica.

O Portal Desacato conversou com o Assessor Jurídico da Prefeitura, Nédio Dariva Pires de Lima, o qual informou que durante a tarde já foi feita uma conversa com o Presidente da Acredh e por isso, não foi agendada nova reunião. “Nem todos podem ser atendidos, o Prefeito está com a agenda lotada. Nós conversamos com ele nessa tarde. Já aconteceu uma reunião”, disse ele.

 

 

 

 

Deixe uma resposta