Sinttel/SC: Teleatendentes em greve recebem dois contracheques diferentes

Por Ana Carolina Peplau Madeira, de Palhoça para Desacato.info.

 

Funcionários da empresa de telemarketing Tivit, filial de Palhoça, procuraram a redação do Portal Desacato.info para reclamar do oleirite (contracheque). Dizem que foi feito um antes das 8h, e depois alterados dados e emitido outro por volta das 10h da manhã de ontem, 28.

Com a mudança, há funcionário sem salário porque foram descontados os dias parados, embora o acordado fosse encerrar a folha no dia 15 de cada mês, e a greve tenha começado no dia 18. Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações de SC, Sinttel/SC, e direção da empresa estiveram em audiência com o Ministério Público do Trabalho na tarde de ontem. Foram abordados também estes descontos, que o sindicato prometeu não aceitar, porque a folha já estava fechada, além dos referidos dias estarem sendo negociados.

A data base dos profissionais de telecomunicações é em 1º de janeiro, apesar de nenhum reajuste ter sido feito. Nas rodadas de negociações, sindicalistas pedem: o cumprimento da data base em 01 de janeiro, reajuste salarial de acordo com o piso regional e aplicação do INPC.

A empresa, por sua vez, não concorda, afirma que a data é em maio e oferece valores muito abaixo do que é pedido.  Até o momento são 11 dias de greve da categoria. Empresa pressiona trabalhadores enquanto abre nova filial no Nordeste Brasileiro, com equipe em treinamento lá, já divulgado na mídia tradicional.

A proposta feita no MPT é que o pagamento retroativo seja apenas uma gratificação de abono de R$ 300,00 para vigorar a partir de maio. A empresa quer que o vale-alimentação sofra descontado dos dias paralisados. Metade do tempo da greve será resposto pelos teleatendentes com duas horas a mais de expediente. Em assembleia hoje, às 14h30, em frente à Tivit, a classe recusou a proposta da empresa e a greve continua.

Imagem: Reprodução Facebook

*Com informações do Sinttel/SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.