Sintrasem prevê que novos servidores serão terceirizados 

Foto: Artur Cappellette

Por Artur Cappellette, para Desacato.info.

A primeira mesa de negociação que ocorreu ontem, 27, foi considerada “árida” pelos servidores e indicou que a prefeitura pretende “medir a febre”, avaliou Bruno Ziliotto, diretor do Sintrasem.  

Entre os pontos principais não houve consenso. “O resultado primordial é que não teve avanço e externou a retirada de direitos”.  

Só houve acordo em relação à elaboração de um cronograma de restauração e construção de novas unidades educativas e sanitárias.  

A prefeitura propõe flexibilidade à lotação para alterar o local de trabalho conforme o interesse da administração, também negou realização de concurso público, a prefeitura mantém a intenção de acordo reduzir a quantidade de servidores cedidos ao Sintrasem, oito atualmente.  

“Se com oito pessoas já é difícil para uma base de 12 mil pessoas, quanto mais com seis, quatro ou menos”, pontuou o Ziliotto.  

Também não houve propostas para os professores temporários.  

Foto: Artur Cappellette

Ligando os pontos 

O Sintrasem avalia que, no conjunto, as propostas indicam intenção da prefeitura de contratar professores temporários terceirizados para as vagas excedentes no magistério e reduzir a capacidade de organização dos trabalhadores efetivos a fim de “pavimentar o caminho das OS”, analisou Ziliotto.  

Ele ainda avaliou que a “greve que não tem refluxo e que se amplia para as comunidades, isso saiu do roteiro deles. Essa primeira mesa nojenta é para medir a febre. Não é para a gente abaixar a cabeça”.  

O Sintrasem calcula que 75% do funcionalismo está em greve. Servidores aprovaram a carta de repúdio ao jornalista Marcelo Fleury que divulgou dados profissionais sigilosos de uma professora do NEI Dra. Zilda Arns em um jornal da NSC Comunicação. 

Além da avaliação da semana, a assembleia dos servidores aprovou novos roteiros nos locais de trabalho e comunidades em busca de apoio de trabalhadores indecisos na segunda-feira. Também farão panfletagem no centro ao longo dos dias.  

A próxima assembleia está marcada para avaliar o resultado das mesas de negociação que ocorrem hoje e nos próximos dias.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.