Sinte/SC participa de ato em apoio ao magistério do Paraná

sinte no pr - gracielaUma comissão representando o SINTE/SC participou do grande Ato Nacional organizado pela APP-Sindicato, CNTE, CUT, demais Centrais Sindicais e movimentos sociais na manhã desta terça-feira (5), em Curitiba, no Paraná. Um ônibus foi fechado para levar os/as professores/as catarinenses para a manifestação, que levou cerca de 20 mil pessoas às ruas da Capital paranaense. Lá estava a sociedade, estudantes e centrais sindicais mostrando repúdio ao massacre que os/as profissionais da educação sofreram no dia 29 de maio quando tentaram participar da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que estava em votação o PL 252/2015 da ParanaPrevidência, que foi aprovado por 31 votos a 20.

O ato teve início na Praça 19 de Dezembro, depois, a multidão seguiu em caminhada até o Centro Cívico – palco do massacre sofrido pelos servidores –, em frente à Alep. Lá, foram desenhados corpos no chão simbolizando os ataques aos professores/as. Munidos de faixas e palavras de ordem, o que imperava era o grito “Fora Beto Richa”, em algumas faixas e adesivos estava escrito “Menos Bala, Mais Giz!” e “Somos todos professores”. Banners com os rostos dos 31 deputados que votaram contra a educação foram exibidos a todos.

Em um grande ato, manifestantes colocaram flores brancas nas grades da Alep, como forma de simbolizar a paz e em homenagem aos feridos em protesto, além disso, também tingiram de tinta vermelha as águas do chafariz em frente ao Palácio Iguaçu e entoaram, em um só coro, o hino nacional. O Coordenador Estadual do SINTE/SC, Luiz Carlos Vieira, que foi ao ato representando a entidade, reiterou o apoio e solidariedade aos professores paranaenses. Ele falou da greve em Santa Catarina, que já ultrapassa os 40 dias de paralisação sem sinal de negociação com o governo e por isso, houve a ocupação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Foto: Graciela Fell

Fonte: Sinte/SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.