Sinte Regional de São Miguel do Oeste supera número de filiações nos últimos anos

Por Claudia Weinman, para Desacato. Info.

O Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte-SC), Regional de São Miguel do Oeste, têm superado o número de filiações de professores\as. Segundo a Professora e Diretora para Assuntos Educacionais e Culturais do Sinte, Cléria Salete Ghizzi, são mais de mil professores\as filiados\as, sendo que, neste ano, o número de novas filiações já chega à 100 pessoas que estão contribuindo com o fortalecimento do Sindicato na regional.

essa

Professora Cléria Salete Ghizzi.

Cléria destaca que a nível Estadual, o Sinte é considerado o maior Sindicato de Santa Catarina, contando com 30 mil filiações. Segundo ela, esse resultado vem de encontro ao trabalho desenvolvido pelas regionais no que diz respeito ao fortalecimento da categoria. “O envolvimento dos professores\as com o Sindicato é fundamental, afinal de contas, o Sinte é a junção de Educadores\as comprometidos com a Educação em cada espaço de atuação”, disse ela.

A Professora destaca ainda, que neste ano, o número de filiações já chegou à 100 na regional de São Miguel do Oeste. “Isso é fruto do trabalho de base que realizamos constantemente nas escolas. Procuramos sempre dialogar com os\as professores\as, acompanhando a categoria na escolha de aulas e em outros momentos de formação e orientações jurídicas. Com isso, o fortalecimento do Sindicato se reflete em seu grandioso número de filiados”, acrescentou.

Como Funciona o Processo de Filiação

Cléria complementa ainda, destacando que em cada unidade escolar, existe um\a professor\a que representa o Sinte. Os Educadores\as que desejarem filiar-se ao Sindicato, devem procurar à pessoa responsável em seu espaço escolar. Ela observa ainda, que quando um professor muda de unidade escolar, o Estado automaticamente o desfilia do Sindicato e por isso, orienta-se verificar a folha de pagamento correspondente ao mês de março de cada ano, como forma de acompanhar a sua manutenção nesse espaço tão importante, que é o Sinte.

Dúvidas também podem ser esclarecidas por meio da página no Facebook, do Sinte Regional de São Miguel do Oeste, pelo endereço: https://www.facebook.com/sintesmo/?fref=ts, ou ainda, entrar em contato pelo telefone: (49) 3622-0981 e endereço de e-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.