Sinsej organiza manifestação em defesa da Seinfra neste dia 15 às 13 horas em frente à PMJoinville

Nesta segunda-feira (15), às 13 horas, o Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville organiza um ato público em defesa da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Nas últimas semanas, alguns servidores procuraram o Sindicato para denunciar a ameaça da Prefeitura em fechar a unidade de pavimentação, o setor da oficina e a fábrica de tubos vinculadas à Secretaria e passar os serviços para a iniciativa privada. Atualmente, é a unidade de pavimentação que faz a manutenção de via pública municipal pavimentada com asfalto, paralelepípedo ou lajota; é o setor de oficina que faz reparo nos maquinários e equipamentos do setor e é a fábrica de tubos que confecciona os tubos para drenagem das galerias e bocas de lobo, sem lucrar em cima dos serviços e produtos.

A preocupação dos trabalhadores e do Sindicato envolve desde o desmonte do serviço público, a precarização unida ao alto custo que os serviços poderão ter nas mãos de quem quer lucrar com a situação, assim como o fim de uma gratificação especial. Os servidores explicam que, se hoje a população paga cerca de 25% dos custos da pavimentação com a privatização, pode vir a pagar até 100% do valor.

Durante o ato, os manifestantes vão pedir uma audiência com o prefeito Adriano Silva (Novo) para tentar rever a posição do governo e farão uma assembleia para avaliar os próximos passos da luta.

_____________________________

 

Mais informações com
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região
Silvia Agostini Pereira  –  jornalista (MTB/SC 3890-JP)
Contato: (48) 99664-1300

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.