SINDUFFS e ANDES-SN participam de audiência pública na Câmara dos Deputados

Foto: Claudia Weinman, para Desacato.info

SINDUFFS e ANDES-SN irão participar da audiência pública que será realizada pela Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (8), sobre o processo de nomeação de Reitores de Universidades e Institutos Federais. 

A reunião, que terá transmissão ao vivo e participações via online, será moderada pelas deputadas Margarida Salomão (PT-MG) e Alice Portugal (PCdoB-BA).

Campanha de Financiamento Coletivo para não esquecer da Novembrada. Faça como os apoios institucionais da Apufsc Sindical, Fecesc, Editora Insular, Sinergia, Sintram/SJ, Sintespe, Sindsaúde, Sintrasem e Sinte e apoie a realização do “Quarenta” você também. Para contribuições individuais, clique em catarse.me/quarenta

Desde que assumiu a presidência da república, o atual governo vem contrariando as escolhas da comunidade universitária, escolhendo reitores sem respeitar os resultados da consulta à comunidade acadêmica. Tradicionalmente, o representante mais votado por professores, estudantes e trabalhadores era nomeado pelo presidente da República para o cargo de reitor ou diretor-geral de cada instituição.

Bolsonaro nomeou cinco representantes que não lideravam a lista tríplice com nomes dos mais votados internamente e em dois outros casos, indicou representantes que nem estavam na lista tríplice.

O debate sobre o tema contará com representantes da comunidade acadêmica, professores, estudantes e trabalhadores, e dirigentes de entidades como a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), União Nacional dos Estudantes (UNE), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), entre outras. O governo também foi convidado a enviar representantes.

PARTICIPE

O debate será interativo, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Câmara dos Deputados. Também é possível acompanhar pelo site democracia.camara.leg.br/audiências/sala/1207 .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.