Sindicontas/SC apresenta representação para buscar nulidade de resolução que autoriza instalação de “Escritório da Procuradoria Geral do Estado”

O Sindicontas/SC apresentou nesta segunda-feira (8/10) ao Ministério Público Estadual uma representação para buscar a nulidade da Resolução n° TC-0145/2018, que autoriza a instalação de “Escritório da Procuradoria Geral do Estado” (PGE) no Tribunal de Contas.

Para ver o documento com a Denúncia Escrita apresentada pelo Sindicontas ao MPSC, acesse http://bit.ly/rep-sindicontas

A referida Resolução foi aprovada na Sessão do Pleno do TCE/SC no dia 13 de agosto. Embora o eixo central da proposta original tenha sido derrotado a partir da mobilização dos servidores, o voto aprovado ainda apresenta algumas irregularidades. O Sindicontas/SC pede ao Ministério Público que instaure inquérito civil para apuração dos fatos e que sejam tomadas providências. A representação solicita que o MPSC verifique o cumprimento do regramento legal relativo às competências e ao funcionamento da PGE, além de solicitar ao presidente do TCE/SC informações sobre termos, condições e fontes orçamentárias para tal decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.