Sindes debate homofobia e violência contra a mulher

Publicado em: 30/06/2011 às 17:33
Sindes debate homofobia e violência contra a mulher

No dia 29 de agosto/2011 (segunda-feira), Dia da Visibilidade Lésbica e data que marca o lançamento nacional da campanha contra a violência contra a mulher chamada pela ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e pela ABL (Articulação Brasileira de Lésbicas), o Sindes realiza o debate “Mulheres de Luta”, às 15 horas, no auditório do Museu Cruz e Souza, em Florianópolis.

Para debater conosco estarão presentes as seguintes palestrantes: Anahi Guedes, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Santa Catarina e do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS); Kelly Vieira, coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade da ADEH (Associação das Travestis e Transexuais da Grande Florianópolis); e Guilhermina Cunha Salasário da Associação de Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade de Florianópolis da ADEH, do Conselho dos Direitos da Mulher de Florianópolis e da ABL.

A presença de todos é fundamental para avançarmos na discussão desses temas atuais que preocupam nossa sociedade: a homofobia e a violência contra as mulheres e lutarmos juntos pelo fim da violência e do preconceito. O Sindes chama todos ao debate porque acredita que o desrespeito a qualquer ser humano deve ser combatido por todos.

Inscrições para recebimento de certificado: enviar nome completo, cargo e local de trabalho para o endereço eletrônico [email protected] solicitando a sua inscrição até o dia 24 de agosto/2011 (quarta-feira). As inscrições devem ser realizadas com antecedência para melhor podermos organizar o evento. Mais informações pelos fones: (48) 3028.4537 /  9901.8927.

 

Contamos com todos, trabalhadores, movimentos sociais e sindicais nesse debate!

Até lá!

 

Diretoria do Sindes

Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais de 1º e 2º Graus, Associações Profissionais e Centrais Sindicais de Florianópolis e Região Sul

Deixe uma resposta