Silvia Abelin faz show no SESC Prainha

Para mostrar as músicas do seu novo CD Tanto Tudo, que acaba de sair, a cantora e compositora realiza show único em Floripa ao lado de músicos, como Guinha Ramires, Pedro Loch, Ricardo Baumgarten, entre outros.

silvia-abelinCom dez composições e muitas parcerias, a compositora e cantora Silvia Abelin lança seu segundo disco Tanto Tudo, no dia 4 de novembro, às 20 horas, no SESC Prainha, em Florianópolis. Com entrada franca, o show vai contar com a participação de alguns músicos do álbum, como o compositor Sito Lozzi, Eugênio Teixeira e o violoncelista Érico Miranda Schmitt, entre outros, e a participação especial de Pedro Loch, na guitarra, incorporado aos shows daqui pra frente, formando um quarteto como base – Silvia Abelin, Guinha Ramires (violão), Ricardo Baumgarten (baixo acústico) e Pedro Loch.

Além das composições próprias, o CD, que tem direção e arranjos de Guinha Ramires, conta ainda com releituras e interpretações inéditas, como a música Olhos Parados (Filó Machado e Judith Souza), que seria gravada por Elis Regina; e Se o Amor é Isso, do músico catarinense Luiz Henrique Rosa e do poeta ilhéu Zininho, já gravada por Luiz Melodia.

Tanto Tudo traz uma mistura de influências da cantora, que percorre com desenvoltura e boa técnica ritmos brasileiros e internacionais. Tem bossa, tem samba, tem som abolerado e jazz manouche ou gypsy jazz, como na música Açúcar.

Com direção de Guinha Ramires, o show vai contar com a cenografia de Tatiana Cobbett. Além disso, Silvia Abelin deve usar um clipe produzido e filmado por Stanley Costa, no Parque Nacional da Serra Geral Catarinense, em Urubici, que apresenta a música Renascendo a Cada Dia.

Quem é Silvia Abelin

Sua relação com a música vem do útero. A mãe era cantora e violonista de seresta em Erechim, em 1979, quando Silvia nasceu. Aos seis anos, a menina foi estudar piano clássico, teoria musical, solfejo e harmonia na Escola de Belas Artes de Erechim. Ao mesmo tempo, fazia parte do Canto Coral. Com o grupo viajou por diversas cidades do Brasil e da América Latina, conquistando prêmios em muitos festivais de coros.

Formou-se em Fisioterapia em Porto Alegre e especializou-se em Acupuntura Tradicional Chinesa. Na capital dos gaúchos também soltava a voz em garagens e palcos, principalmente em casas de música alternativa. Em 2006 desenvolveu com o guitarrista e parceiro, Zé Maria, o show Jazzmisticando em dois formatos: em duo e em banda. Depois trabalhou em Londres por cinco anos com músicos de jazz e de música brasileira, entre eles Ian Shaw, Barry Green, Geoff Gascoyne, Wendy Nieper, Hoagy Plastow, e Felipe Monteiro.

Na Ilha ancorou em 2013, vinda diretamente de Londres, onde cantava em português e inglês. Caiu direto na rede da Lagoa da Conceição, nas cordas de Guinha Ramires. Com ele, além desse CD Tanto Tudo, que inicia turnê por vários estados brasileiros, desenvolve trabalhos de trio e quarteto. O casamento sonoro parece que vai longe. 

 Ficha Técnica Show Tanto Tudo

Produção e composições – Silvia Abelin

Direção, arranjos e  composições Guinha Ramires

Direção de palco e cenário – Tatiana Cobbet

Captação de Vídeo – PBfilmes

Captação de áudio – Guillermo Costa

silvia-abelin-2

Você precisa estar logado para postar um comentário Login