Sessões gratuitas do Planetário Digital

A equipe do Planetário da UFSC convida a comunidade para assistir às sessões gratuitas do Planetário Digital. São shows para quem busca distração e, ao mesmo tempo, quer conhecer o Universo. 
8

O Planetário conta com um sistema de projeção digital moderno, que proporciona aos espectadores a sensação de imersão no filme. Nas aulas ao vivo, são apresentados aos temas astronômicos de forma lúdica. 

As sessões serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro de 2015, sempre às quartas-feiras: 

17h: O Aniversário do Pingo – Pingo é um menino muito experto que vai comemorar o seu aniversário. Seu avô, um astrônomo profissional que está no Chile fazendo suas pesquisas, não pode comparecer à festa; sendo assim, envia-lhe um presente: um par de partículas subatômicas cuja missão é explicar ao menino tudo sobre o Universo e as estrelas. Desconfiado a princípio, Pingo logo fica amigo do próton (a quem ele chama de Tontão) e do elétron (Lelé), e juntos eles passam uma inesquecível noite conversando sobre as estrelas, os planetas e as constelações. Indicada para o público acima de 6 anos. Duração aproximada: 30 minutos. 

18h: Universo – Uma emocionante viagem em que são mostradas as principais descobertas que modificaram a visão do homem sobre o Universo. Indicada para o público adolescente e adulto. Duração aproximada: uma hora. 

Quando: sempre às quartas-feiras, às 17 horas
Onde: Planetário, UFSC
Quanto: Gratuito
Capacidade da cúpula: 39 lugares.
Temperatura média: 20 graus.
Proibida a entrada após o horário indicado das sessões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.