Sesc Belenzinho promove bate-papo musical com Ikaro Kadoshi, ícone do cenário LGBTQI

Foto: Reprodução/Internet.

No dia 19 de setembro, quarta, o projeto Transversando do Sesc Belenzinho recebe o performer de carreira internacional Ikaro Kadoshi. O encontro, que tem ainda participação da cantora e compositora Karin Martins, acontece na Comedoria da unidade, às 20 horas, com entrada grátis.

O bate-papo musical convida personalidades do mundo LGBTQI que falam sobre suas trajetórias como ícones de resistência, inseridxs na cultura contemporânea, alternando os depoimentos e conversas com músicas de artistas que acompanham estas experiências, tocadas ao vivo.

Ricardo Gamba é responsável pela curadoria e mediação do bate-papo, cuja ficha técnica tem ainda Vinícius Requena na iluminação, Rico Malta produção e Bruno Lemos nos registros de foto e no vídeo. A idealização é da RG Produções Artísticas.

Esta segunda edição do Transversando continua nos meses de outubro, com participação de Renata Carvalho e Rodrigo Fernando, e novembro, com Candy Mel e Jéssica Areias.

 Perfis

 Ikaro Kadoshi (convidado) – Nasceu Tiago Liberato, na cidade de São José dos Campos, SP. Aos 19 anos descobriu a arte de se maquiar, personificar personagens de cinema, descobriu o mundo da androginia. No ano 2000, nasceu Ikaro Kadoshi: Ikaro vem do seu amor pela mitologia grega; Kadoshi em hebraico quer dizer “o santo”. Criando shows e personagens originais, ao longo dos últimos 16 anos, tornou-se ícone no mundo andrógino. Graças a este estilo, consolidou sua fama por todo o Brasil e por vários outros países, sendo um dos poucos artistas brasileiros do cenário LGBT a ter carreira internacional consolidada.

Karin Martins (voz e violão) – Dona de uma voz suave, a cantora despertou para a música aos três anos, no violão de seu avô. Aos 11 ganhou seu primeiro instrumento; aos 12 entrou para o conservatório musical, onde estudou violão e canto; aos 14 escreveu Castelo de Cartas, sua primeira composição que ainda mantém em seu repertório. Com 15 anos iniciou sua carreira profissional numa pizzaria e logo conquistou bares e casas por toda a cidade de São Paulo.

Ricardo Gamba (curadoria e mediação) – É ator, escritor, roteirista, dramaturgo, produtor de elenco e diretor residente. Entre as principais produções em que atuou estão: De Mentira, direção de Rosi Campos e Sérgio Milagre; Se Casamento Fosse Bom, direção de Rosi Campos; e O Reizinho Mandão, direção de Roberto Lage, do qual também assina a dramaturgia. No espetáculo Cartola – O Mundo é um Moinho, é produtor de elenco e diretor residente. Atua em arte-educação há 18 anos, tendo atuado em projetos socioeducativos como professor e formador de educadores pela PUC-SP. Formou-se na Universidade Bandeirante em Rádio e TV.

Serviço

Bate-papo: Transversando

Com: Ikaro Kadoshi. Participação: Karin Martins. Mediação: Ricardo Gamba.

Data: 19 de setembro. Quarta, às 20h

Local: Comedoria (500 lugares)

Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. Livre. Duração: 1h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.