Servidores Federais fazem corpo a corpo na chuva

Por Rosângela Bion de Assis: fotos e texto.

Os servidores públicos federais em greve demonstraram no dia 31 de julho que ainda estão com muita disposição de lutar pelas suas reivindicações. Nem as baixas temperaturas, nem a chuva incessante seguraram os trabalhadores na tarde desta terça-feira, em Florianópolis. O ato unificado organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais em Santa Catarina iniciou com concentração em frente à Catedral Metropolitana. Às 15 horas, os servidores do Ministério da Saúde, em greve há 30 dias em Santa Catarina, os servidores da Anvisa, em greve há 16 dias e os servidores do INSS incorporaram-se ao Ato.

 

Trabalhadores da Funai, IBGE, UFSC, IF-SC e Justiça Federal também participaram do Ato e da passeata que, no período da tarde, prosseguiu até o Ticen (Terminal de Integração Central). Pelo caminho, os servidores expuseram suas faixas, suas reivindicações e distribuindo panfletos para a população. No Terminal, os servidores explicaram os motivos da greve e enfatizaram a importância da valorização dos servidores e dos serviços públicos.

O Dia 31 de julho era apontado pelo próprio governo como a data limite para a apresentação de uma contra proposta às reivindicações dos servidores, apresentadas em janeiro de 2012. No dia 30, o Ministério do Planejamento informou o adiamento das reuniões e que novas convocações só acontecerão a partir de 13 de agosto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.