Servidores do IFC fazem paralisação e reivindicam auxílio transporte em Abelardo Luz

Foto: Paulo Fortes, para Desacato. info.

Redação com informações de Paulo Fortes, para Desacato. info. 

Servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus de Abelardo Luz, estão realizando uma paralisação nessa terça-feira, dia 15 de maio. Segundo o educador Elodir Lourenço de Souza a decisão aconteceu ainda na semana passada após uma reunião junto ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). 

Segundo Souza, o ponto de reivindicação é o auxílio transporte dos servidores e servidoras da instituição. “É um direito garantido e que a princípio não estamos conseguindo acessar esse serviço. Todos os servidores querem fortalecer o campus no assentamento mas para isso precisamos de transporte para fazermos o deslocamento”, explicou.

Foto: Paulo Fortes, para Desacato. info.
Foto: Paulo Fortes, para Desacato. info.

Indicativo de greve – Entrevista com educador Elodir Lourenço de Souza 

O educador mencionou ainda que a paralisação acontece com indicativo de greve. Segundo ele, hoje terça-feira, amanhã e quinta-feira diversas atividades acontecerão no campus, como conversa com as turmas, momentos culturais com música, cantigas, poesias e filmes. Um grupo de educadores/as também está na cidade de Abelardo Luz fazendo uma conversa com a sociedade. Ainda segundo o educador, 30% das atividades essenciais do campus estão sendo realizadas pelos servidores.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.