Sérgio Moro será ouvido na Câmara dos Deputados

Foto: Lula Marques/Ag PT.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou requerimento convidando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para explicar conversas que, quando juiz federal, teve com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato.

O requerimento é de autoria do vice-líder do PT, deputado Rogério Correia (MG). Por se tratar de convite, Moro não é obrigado a comparecer ao colegiado. Ainda não há data definida para o ministro ser ouvidado. A informação é do site Poder360.

Além do convite na Comissão de Trabalho, outros pedidos para que Sergio Moro seja ouvido na Câmara foram protocolados no plenário da Casa e na Comissão de Diretos Humanos e Minorias. Esses requerimentos ainda não foram apreciados pelos deputados.

Congressistas de partidos da oposição também avaliam um pedido para instalação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar o vazamento e o conteúdo das mensagens. Por outro lado, deputados da base aliada têm criticado o vazamento e acusaram a oposição de não aceitar o resultado das eleições.

Na terça-feira (11), ao abrir a sessão do Congresso Nacional o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou que Moro será ouvido pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado no próximo dia 19, às 9h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.