Seminário vai discutir educação inclusiva

Foto: Marcos Santos. USP Imagens.
Com o tema “Políticas educacionais e práticas de inclusão”, acontece nesta quarta-feira (15), o I Seminário de Educação Inclusiva, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, a partir das 08h. As inscrições estão abertas.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Políticas e Práticas de Inclusão (GPPPIn/UFFS/CNPq), em parceria com o Programa de Extensão Caminhos da Práxis da UFFS, com a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina e com a Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, para mobilizar discussões sobre a inclusão, no âmbito educacional.

O objetivo é reunir professores, estudantes, pesquisadores e gestores da Educação Básica e Superior, da região de abrangência da UFFS – Campus Chapecó, para debater sobre o acesso, a permanência, a convivência e a aprendizagem de estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Na parte da manhã, a mesa de abertura vai discutir o cenário da educação inclusiva na contemporaneidade, com as palestrantes Raquel Froelich, da Univates, e Tânia Mara Zancanaro Pieczkowski, da Unochapecó. Já a mesa da tarde debaterá as experiências de inclusão na educação básica, com a participação de  professores que atuam na área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.