Seminário internacional sobre africanidades inicia nesta segunda-feira

Grupo de dança na África do Sul. Foto: divulgação
Grupo de dança na África do Sul. Foto: divulgação

A Universidade Federal de Santa Catarina sedia de 15 a 17 de abril o II Seminário Internacional Olhares na Pesquisa em Educação, que irá reunir professores, pesquisadores e interessados para debater o tema “Africanidades: Estéticas e Alteridade no contexto escolar”. O evento é gratuito e será no Centro de Ciências da Educação (CED). A palestra de abertura e o seminário de pesquisa são abertos ao público em geral. O convidado especial é o professor Gerard Samuel, da Universidade da Cidade do Cabo (UCT), África do Sul. Sua pesquisa encontra-se na intersecção das artes e  deficiência, dança contemporânea e performance. Desde 2008 é diretor da Escola de Dança da UCT, onde ensina Estudos da Performance e Metodologia de Ensino de Dança.

O objetivo do Seminário é proporcionar a troca de experiências entre os pesquisadores, além de debater as diferentes perspectivas contemporâneas de pesquisa na área educacional. Os participantes também irão organizar a primeira edição da revista Potlach-Arte (in)visível, com os trabalhos apresentados no transcorrer do evento.

A iniciativa é do grupo de pesquisa Alteritas e tem apoio da UFSC, CED, da Pós-Graduação em Educação,  Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância (NUPEIN), Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte (NICA), Núcleo de Estudos de Identidades e Relações Intétnicas (NUER), Universidad Federal de Uberlândia (UFU), CNPq e FACVEST.

Veja a programação:

– Palestra de abertura com o professor Gerard Samuel
Dia 15 de abril às 14h
Auditório do CED/UFSC

– Seminário de Pesquisa com Gerard Samuel,  Roselete Aviz e Ida Mara Freire
Dia 16 de abril as 9h
Auditório do CED

– Conversa com estudantes da Pedagogia com Gerard Samuel e Ida Mara Freire
Dia 17 de abril as 14h
Sala 604
(atividade restrita aos estudantes)

Mais informações: www.escrevedance.blogspot.com / Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Fonte: Notícias UFSC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.