Seminário Gênero, Etnia e Diversidade

Seminário Gênero, Etnia e Diversidade

No dia 30 de novembro, a partir das 13h30 no auditório do CATI, o Sintram-SJ promoverá o VI Seminário “Gênero, Etnia e Diversidade”. Esta atividade faz parte das ações promovidas pelo sindicato para o Mês da Consciência Negra. O objetivo do seminário é debater, sob a ótica do trabalho, os retrocessos existentes no cenário atual como a extinção da pasta da Secretaria da Igualdade Racial pelo atual governo e, também, como funcionam as políticas de promoção da igualdade racial relacionadas ao mundo do trabalho.

Outro eixo de discussão importante do seminário será sobre as discriminações de gênero e diversidade como, também, a violência homofóbica e como elas são produzidas e reproduzidas em toda sociedade brasileira e o reflexo disso no campo do trabalho.

A importância de se debater esses temas, além de fortalecer as ações sindicais no mundo do trabalho, é a da conscientização que transformará mentalidades e práticas que contribuam com a superação e eliminação de qualquer tratamento preconceituoso, seja ele de gênero, raça ou orientação sexual.

Palestrantes – O seminário contará com a participação de importantes figuras públicas que lutam contra os preconceitos existentes em nossa sociedade. A palestrante Emiko Liz Ferreira, advogada e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC, abordará o tema “Etnia e Suas Relações de Preconceito e Discriminação no Mundo do Trabalho”. Já o tema “Gênero e Diversidade, Discriminação e Preconceito nas Relações de Trabalho”, será debatido pelo pesquisador da UFSC Christian Mariano, que também faz parte do Conselho Estadual de Direitos Humanos/SC e do Grupo Acontece-Arte e Política LGBT.

Ações como este seminário para trabalhadores do serviço público e a comunidade em geral, são fundamentais para ampliar a compreensão e fortalecer a ação de combate à discriminação e ao preconceito.

Fonte: https://www.facebook.com/events/385880331743894/

Você precisa estar logado para postar um comentário Login