Seminário Estadual da Auditoria Cidadã da Dívida (SC)

O Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dívida organiza no sábado, 21 de novembro de 2015, o Seminário Estadual da Auditoria Cidadã da Dívida (SC): A corrupção e o sistema da dívida. O evento ocorre na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no auditório do Centro Socioeconômico (CSE), campus Trindade, Florianópolis.

Organização:

Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dìvida

UFSC à Esquerda (UàE)

Apoio:

Sindprev/SC

Sintufsc

Programação:

09h30 – Mesa de abertura do Seminário

10h00 – Conferência “A corrupção e o sistema da dívida” com Rodrigo Ávila (Economita/Brasília)

13h00 – Conferência “A dívida pública e a dependencia latino-americana” com prof. Nildo Ouriques (Economista/UFSC)

15h30 – Reunião do Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dívida

Inscrições:

http://goo.gl/forms/tTSZRGI6fS

Texto de divulgação:

O Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dívida convida a todos os interessados em debater esse tema de central importância para a vida do povo brasileiro: “A corrupção e o sistema da dívida”.

Você está indignado com a corrupção?

A maior corrupção que existe no país é a corrupção “legalizada” no Sistema da Dívida, que consome quase a metade do orçamento federal, grande parte dos orçamentos estaduais e até municipais. Tudo isso sem transparência.

É para alimentar o Sistema da Dívida que reiteradamente sofremos injustos cortes de verbas em serviços públicos essenciais como saúde, educação, infraestrutura, apesar dos elevados tributos que pagamos embutidos em tudo que consumimos.

O Sistema da Dívida suga também o patrimônio público, pois os recursos provenientes das privatizações de empresas estratégicas e de estruturas de Estado (portos, aeroportos, estradas) também vão para pagar a dívida pública. O Sistema da Dívida amarra o Brasil, provoca atraso socioeconômico e justifica contrarreformas que provocam desemprego, perdas de direitos e aprofundamento das desigualdades sociais em nosso país.

Que dívida é essa que consome tantos recursos do país?

Você é quem paga essa conta, por isso deve exigir uma completa auditoria dessa dívida. Quem tem medo da auditoria? Venha debater.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.