Seminário discute enfrentamento da violência contra mulheres do campo e da cidade

Começa nesta sexta-feira, 20 de setembro, pelo município de Presidente Getúlio, um novo ciclo de seminários com protagonismo do nosso Movimento de Mulheres Camponesas (MMC): SEMINÁRIO – PENSANDO POLÍTICAS PÚBLICAS: A AUTONOMIA FINANCEIRA DAS MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE E O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA”.

Nossas companheiras estarão em todas as regiões do estado debatendo e apresentando os avanços do MMC na pauta da autonomia econômica das mulheres com os exemplos dos quintais produtivos agroecológicos e da organização coletiva.

Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual NOVEMBRADA – “QUARENTA, Pra Não Esquecer”, vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos. Saiba mais em https://www.catarse.me/quarenta

A realização é da Bancada Feminina da ALESC, Escola do Legislativo e ALESC. O MMC idealizou o projeto junto ao mandado da Deputada Estadual Luciane Carminatti . A realização conta com parcerias locais em cada cidade onde serão realizados seminários.

Entre 2017 e 2018 o MMC já participou de ciclo que levou o debate do combate a todas as formas de violência às regiões do estado. A proposta agora é discutir políticas públicas sobre as violências praticadas contra as mulheres do campo e da cidade e mostrar a importância da autonomia econômica para enfrentar situações de violência, além de discutir a melhoria da legislação estadual no que tange à temática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.