Semana feminista da Udesc Faed inicia hoje segunda e abordará violência contra a mulher

Inicia hoje, segunda, 7, a Semana Feminista do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado se Santa Catarina (Udesc). A programação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima terça, 8 de março, e terá como tema “Violência, não se cale denuncie”.

A semana é organizada pelo Laboratório de Relações de Gênero e Família (Labgef) da universidade, em parceria com o Coletivo Aurora, grupo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) e Grupa Coletivo Feminista, ambos da Udesc, e do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro.

A abertura da semana será às 18h30, no hall de entrada da Udesc Faed, em Florianópolis, e contará com a apresentação do esquete “Ofélia”. Para as 19h está prevista uma mesa com o tema “Feminismo, gênero e raça: ciência, militância e literatura”.

Na terça-feira, Dia Internacional da Mulher, às 9h30, será realizado um cinedebate com exibição do filme “As Sufragistas”. A partir das 14h haverá oficina de customização de camisetas e concentração para a Marcha das Mulheres, prevista para as 16h no Centro da capital.

A programação da Semana Feminista se estende até sexta, 11, com apresentações artísticas, exibição de pôsteres e a roda de conversa com o tema “Gênero, ensino e diversidade”.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 3664-8512

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.