Segunda onda: Governo Bolsonaro confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil

Paciente é uma médica que teve a doença em junho, se curou, e contraiu novamente a Covid-19 em uma "linhagem distinta" do coronavírus. Em nota, Ministério da Saúde reforça necessidade do "uso contínuo de máscaras" e álcool gel

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde. Foto: Tony Winston/MS

Por Plínio Teodoro.

O governo Jair Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, confirmou na noite desta quarta-feira (9) o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil. A paciente é uma médica de 37 anos que mora em Natal e trabalha também Paraíba.

Segundo informações do site do ministério, a médica teve a doença em junho, se curou, e teve resultado positivo novamente em outubro – 116 dias depois do primeiro diagnóstico.

“As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas”, diz o texto.

As duas amostras foram enviadas ao Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz, no Rio de janeiro, que confirmou o caso em meio à segunda onda do coronavírus, que já matou mais de 178 mil brasileiros.

Você pode gostar

La app con la que miles de españoles aprenden un nuevo idioma y en poco tiempoBabbel

Na nota, o ministério “alerta que o caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constantes das mãos e o uso de álcool em gel”.

“O Governo Federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados”, diz o texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.