Secretário de Saúde não recebe Comissão de trabalhadores

sintrasemOs trabalhadores da Secretaria de Saúde realizaram reunião com o SINTRASEM, em março último, para discutir ações de organização na luta da categoria pelo cumprimento da LC428/2012 (PCCS do CIVIL). Nesta reunião a categoria avaliou as declarações do Secretário de Saúde que colocou apontamentos sobre valores de três setores (Téc. Enfermagem, Enfermagem, Odontologia) e a posição pela rediscussão desses valores.

Como parte dos encaminhamentos foi eleita uma comissão com trabalhadores de todos os segmentos presentes na reunião (administrativo, tec. enfermagem, enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, educação física, nutrição, farmácia, fisioterapia e fiscais da vigilância) com o objetivo de discutir com o Secretário e explicar que este projeto de PCCS, aprovado em assembleia pela categoria, será o centro da nossa luta.

A reunião ficou agendada para o dia 8 de abril, às 14 horas, na Secretaria de Saúde. No entanto, para surpresa dos trabalhadores e dos representantes do SINTRASEM a reunião foi cancelada, sem qualquer comunicação prévia ao Sindicato.

Os representantes presentes tentaram reagendar a reunião em uma data anterior à mesa de negociação do dia 16/04/2013, mas não obtiveram sucesso.

Companheiros, a data-base iniciou e os representantes do governo começaram a endurecer o jogo, primeiro a Secretaria tentou regulamentar por CI nosso direito de organização sindical (“autorizando a ida de um profissional por unidade”) e agora não recebe os trabalhadores.

A nossa resposta será na luta: participando de todas as atividades da categoria (assembleias, mobilização, etc.) em defesa do PCCS do Civil e da pauta de data-base em conjunto com os demais trabalhadores da Prefeitura.

Fonte: http://www.facebook.com/sintrasem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.