“Se alguém discorda do projeto político de Lula, derrote ele nas urnas”, diz Gabas

Ex-ministro nos dois governos petistas, Carlos Eduardo Gabas desafia para um confronto nas urnas e sem golpe.

Foto: Gilberto Magela

Funcionário de carreira do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social no Ministério da Previdência Social, onde assumiu a gestão da pasta tanto no governo Lula como no governo Dilma, o ex-ministro Carlos Eduardo Gabas deu uma entrevista para a Rádio Brasil de Fato e comentou o pedido de prisão para o ex-presidente Lula, emitido pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro.

“O STF precisa se manifestar. Eles estão fazendo um tratamento muito diferenciado. Criminosos confessos foram liberados. Por que não dão um tratamento decente ao Lula? Só queremos que se cumpra a lei. O Moro não poderia prender o Lula agora. Ele só fez isso agora porque o STF vai julgar as ADCs (Ações Diretas de Constitucionalidade) semana que vem”, disse o ex-ministro.

Gabas destacou que uma prisão do ex-presidente seria não uma questão de Justiça, mas uma perseguição política. “A prisão do Lula é o sonho de consumo do Moro e de elite brasileira. Se alguém discorda do projeto politico dele, derrote ele nas urnas”, disse Gabas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.