SC: Lançamento da Frente pela Legalização do Aborto

A Frente Catarinense de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto, integrada por representantes de várias organizações e feministas autônomas, será lançada oficialmente com um cine-debate que compõe a programação do 8M Greve Internacional de Mulheres.

Após a exibição do documentário “Meu corpo, minha vida”, de Helena Solberg (1h30), haverá debate com a ginecologista Halana Faria, integrante do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, e a farmacêutica e sanitarista Clair Castilhos, secretária executiva da Rede Feminista de Saúde.


Meu corpo, minha Vida

Helena se debruçou sobre a história da jovem carioca Jandyra Magdalena dos Santos, que foi morta em uma clínica clandestina no Rio de Janeiro, em 2016, quando tinha 27 anos e pretendia interromper sua terceira gestação. O caso ganhou repercussão mundial e jogou luz sobre a realidade dramática de muitas brasileiras.

Falar sobre aborto no Brasil ainda é um tabu, porém, nos últimos anos, manifestantes tem protestado contra as leis de criminalização do mesmo e apontam a necessidade de se falar no assunto. O documentário aproveita o gancho para discutir sobre o tema ao trazer histórias de mulheres que optaram pela prática ilegal do aborto e acabaram sofrendo sequelas ou até morrendo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.