São Paulo recebe a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária em maio

De 3 a 6 de maio acontece a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST, no Parque da Água Branca, região central da cidade de São Paulo (SP).

As agricultoras e agricultores, vindos dos quatro cantos do Brasil, trazem à capital paulistana sua produção in natura e agroindustrializada com o sabor marcante das lutas camponesas.“Cada marcha, cada ocupação de terra que realizamos, tem o objetivo de construir um modelo de vida digno no campo, com produção de alimentos saudáveis e mais renda para o trabalhador”, diz Antônia Ivoneide, da coordenação do MST.

A comercialização de alimentos saudáveis dos assentamentos e acampamentos de Reforma Agrária vem acompanhada de uma vasta programação. Ivoneide destaca como um sucesso o espaço Culinária da Terra, com pratos típicos das diferentes regiões.“Convidamos a sociedade a vir conferir o sabor da luta pela terra, ver de perto os frutos de nossa luta, saborear um pato no tucupi, um bode com cuscuz ou o carreteiro gaúcho e o vatapá baiano”, convida.

Além da comercialização de alimentos saudáveis, os participantes terão acesso às feiras de sementes, artesanato e literária, além de seminários de formação político-cultural, conferências e outros eventos internos.

A programação cultural será gratuita e contará com participações especiais de artistas da cultura popular, entre elas, a banda Ilê Aiyiê, vinda de Salvador (BA), o músico pernambucano Siba e a bateria da Escola de Samba Unidos da Tuiuti, do Rio de Janeiro (RJ).

Serviço
3ª Feira Nacional da Reforma Agrária
Local:  Parque da Água Branca
Endereço: – Av. Francisco Matarazzo, 455 – São Paulo (SP), 01156-000
Horário: Das 8h às 20h
Evento no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here